Mamoplastia de aumento

Cada mulher tem um ideal único de como gostaria de ter os seus seios, e muitas acabam por se decidir em submeter a uma mamoplastia. Uma grande maioria das mulheres que recorrem a cirurgiões plásticos, já sabem bem o que querem e já vêm bem informadas, através de pesquisas que efetuaram na internet, através de conversas com outras amigas que já se tenham submetido à mesma intervenção, ou até mesmo através de outras consultas com diferentes médicos. Assim as pacientes sabem indicar qual o tamanho de implante que pretendem, baseando a sua escolha em diversos fatores, como a comparação com as suas amigas ou a ideia de que são os ideais para o seu próprio corpo.

No entanto nem sempre os implantes que as pacientes escolhem é o mais indicado para o seu caso em particular, pois existem diversos fatores envolvidos no processo de escolha que o médico tem em conta. O profissional deve assim avaliar bem o caso e dar atenção ao que a paciente lhe diz, bem como as suas expetativas.

Na mamoplastia, como em qualquer intervenção de carácter estético, é fundamental existir uma boa relação entre o profissional e a respetiva paciente, para que os resultados sejam os pretendidos. As opiniões dos pacientes deve ser respeitada e o médico deverá fazer o possível para ir de encontro aos resultados que pretendem, sempre informando quando as expetativas não são realistas e os resultados pretendidos não são possíveis tendo em conta a situação especifica de cada um.

Quanto à escolha do tamanho dos implantes, não deverão ser os proprios pacientes a decidir, uma vez que há um grande risco de os resultados finais depois não serem satisfatórios. Cabe ao médico avaliar rigorosamente cada caso e recomendar os tamanhos ideias para cada corpo. Por muitos métodos que hajam na internet, só um médico especializado é que poderá avaliar com rigor e seriedade. Também as fotos de mamoplastias de outras mulheres não deverá ser referência para a escolha do tamanho, pois cada caso é um caso. Estas fotos são úteis sim para que as pacientes vejam alguns exemplos de resultados que esta cirurgia permite alcançar.

As simulações em 3d são uma ferramenta útil para que a paciente consiga ter uma imagem mais aproximada do que esperar da sua mamoplastia, mas mesmo recorrendo a esta tecnologia, não é garantido que os resultados sejam exatamente iguais. Existindo estas limitações, a paciente deve ser perfeitamente informada que o resultado final poderá não ser exatamente como está a ver na simulação.

Olhando para tudo isto, o melhor mesmo é que a paciente explique por palavras o que pretende alcançar com a mamoplastia, que tamanho e formato aproximado gostaria de ter nos seus seios, e depois deixar o cirurgião avaliar o seu caso e, com o auxilio dos seus anos de experiência, recomendar qual a solução mais apropriada para ficar satisfeita com os resultados finais da intervenção.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *