Como a rinoplastia pode dar nova vida à sua cara

A rinoplastia é uma intervenção de cariz estético muito utilizada em todo o mundo para a correção de anomalias do nariz, sendo também utilizada para reparar danos estruturais e melhorar a qualidade da respiração dos pacientes. A rinoplastia é uma técnica cirúrgica que necessita de um grande planeamento prévio e de uma execução muito precisa e meticulosa, para que se consiga atingir os resultados pretendidos pelos pacientes, atendendo às características físicas e aos desejos de cada um.

Embora o processo da cirurgia seja simples, a rinoplastia requer uma grande perícia e habilidade do cirurgião e o fator experiencia tem assim um peso grande.

rinoplastia antes e depoisPor exemplo, no site rinoplastianoporto.pt estão listados profissionais com a experiencia e recursos necessários para obter um bom resultado, se morar perto do Porto.

E é mesmo importante que escolha profissionais certificados e experientes, pois se os resultados obtidos no final da intervenção não forem os pretendidos pelos pacientes, pode dar origem a frustração e a outros problemas psicossociais envolvidos. No entanto, quando é bem sucedida, a satisfação é enorme e provoca grandes alterações positivas nas vidas dos pacientes que frequentemente desenvolvem uma maior auto estima e confiança no relacionamento com eles próprios e com os que o rodeiam.

Em que consiste a rinoplastia ?

A intervenção em si consiste em, através de umas pequenas incisões na parte interior do nariz, alterar a forma da estrutura e da cartilagem, de forma a moldar a sua forma para aquela pretendida. Nos casos em que há necessidade de aumentar a quantidade de cartilagem, esta pode ser retirada da cartilagem da orelha do septo, ou até das costas.

As técnicas e os instrumentos utilizados nesta intervenção evoluíram bastante nos últimos anos. Quando antes a noplastia só era usada para remoção de cartilagem e do tamanho do nariz, atualmente já é possível então tanto retirar, como fazer reposição de cartilagem, permitindo aos cirurgiões trabalharem o nariz dos pacientes nos locais necessários para obterem os resultados pretendidos, tendo mais alternativas para modelarem a forma do nariz.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *